A passagem para o Ano Novo é uma ótima oportunidade que se apresenta
para absorver das experiências vividas no ano velho a força necessária
para realização de novos objetivos.. Que não percamos o Foco, a Força e a Fé.. E que Deus continue a nos abençoar, iluminando os nossos pensamentos, o nosso coração e as nossas ações \o
Um Feliz 2013 à todos *-*
Abraços,
Ellen & Julia Bianconi
Existe um lindo Projeto em execução e um vídeo sendo produzido com chances de participação..
Enviem um curto vídeo ligado ao tema para www.willUstand.com/video.html
about
Stand, the anti-Bullying anthem by Charleigh Gere empowers youth to stand for one another against bullying. To reach youth in a meaningful way, we are creating a crowdsourced music video for STAND. Anyone can participate. Clips are due on or before December 23, 2012. They should symbolize the messages within the song: Stand / One voice unafraid
Verse 1:
Every morning's the same old thing
as she walks through the halls being called the same names.
No one knows all the tears she's cried
or how many times she's considered suicide.
Prechorus:
But all it takes is one voice unafraid to say...
Chorus:
I will stand beside you
Will you stand with me, dig your feet into
The earth, cuz she's worth
Somebody to catch her
Let's join together and
Stand
Verse 2:
All alone he's just sitting there
As he watches the clock thinking, "Nobody cares"
But on the inside he's crying out
Painfully dreading the fight he won't talk about
Prechorus:
But all it takes is one voice unafraid to say...
Chorus 2:
I will stand beside you
Will you stand with me, dig your feet into
The earth, cuz he's worth
Somebody to catch him
Let's join together and
Stand
Will you stand
Verse 3:
All in all I've seen better days
I've been hurt, I've been broken in every way
But I now stand in confidence
All because someone stood up in my defense
Prechorus:
Cuz all it takes is one voice unafraid to say...
Chorus 3:
I will stand beside you
Will you stand with me, dig your feet into
The earth, cuz they're worth
Somebody to catch them
Let's join together and
Stand
Will you stand with me, dig your feet into
The earth, cuz you're worth
Somebody to catch you
Let's join together and
Stand
Will you Stand...
credits
released 10 September 2012
Song written and composed by Lahni Schultz www.lahnischultz.com
Em 05 de Novembro eu fiz um post ( http://bullyingnaoebrincadeiradcrianca.blogspot.com.br/2012/11/gravacao-do-programa-quebra-cabeca.html ) comentando a gravação do programa Quebra-Cabeça da GNT sobre Bullying ( quando contamos um pouco da nossa história ) e eu havia ficado de informar a respeito da data da exibição. E então, acontecerá na próxima 3ª Feira 25/12 às 18:30 hs com reprise na 4ª Feira às 10:00 hs e 15:00 hs e no Domingo às 18:20 hs. Posteriormente eu disponibilazerei a gravação aqui no blog, então para os que não puderem assistir nos dias previamente determinados, é só vir aqui depois dar uma fuxicada, ok?!! rs
Mais uma vez gostaria de agradecer à todos os profissionais envolvidos neste projeto que, indubitavelmente, foi um divisor de águas na vida da minha filha. Ao pessoal do GNT aquele abraço bem aperrrrtado e uma beijoca estalada na bochecha de cada um.. Para o pessoal do Colégio Maxx, a minha reverência pela conduta ilibada e desde o início quando nem conheciam a história do bullying sofrido pela minha filha, e sempre a trataram com dignidade, respeito, carinho e atenção!
E claro que eu, ainda, vou aproveitar o momento para desejar um Natal repleto de magia e um Ano, realmente, Novo recheado de deliciosas surprêsas e realizações para vocês, meus seguidores, leitores, amigos..
Sim, amigos!! Fiz grandes e reais amizades desde que comecei este blog.. Por que é muito interessante esse ato de 'dividir histórias, externar dores, trocar experiências.. A gente se descobre consultora, conselheira, confidente, cúmplice.. E no final, a gente recebe muito mais do que dá. E, então, agora é uma boa hora para o agradecimento.
Muito obrigada.. É, realmente, um privilégio tê-los aqui dividindo esses momentos!!
O bullying pode ser compreendido como um conjunto de ações caracterizadas com a exposição continuada ao longo do tempo a um comportamento repetitivamente agressivo entre crianças, adolescentes e jovens em idade escolar, que envolve um desequilíbrio de poder.
Originalmente, o bullying era uma expressão para sinalizar o assédio moral praticado entre crianças e adolescentes. No entanto, nos anos de 2007 até 2011, ganhou enúmeras variantes como o mobile bullying (praticado por mensagens de celular) e confundido com o mobbing, conhecido nos Estados Unidos e na Inglaterra como bullying at the work e cyberbullying.
O bullying é um gênero de uma espécie de agressão denominada assédio moral, pois, segundo o conceito de Marie-France Hirigoyen, o assédio moral é um conjunto de atitudes perniciosas e imperceptíveis, praticadas no dia a dia, com a finalidade de humilhar o outro de forma perversa.
A exposição contínua aos ataques do bullying torna suas vítimas inseguras e pouco sociáveis, ato que dificulta o pedido de auxílio. Outras sequelas são a passividade quanto às agressões sofridas, e um círculo restrito de amizades. Muitos passam a ter baixo rendimento escolar, resistindo e simulando doenças com o interesse de não comparecer mais às aulas ou até mesmo abandonando os estudos. Em casos mais sérios pode levar ao suicídio.
Qualquer variante do bullying é considerada ato ilícito, por assediar o bem-estar psíquico e físico da vítima. O código Civil Brasileiro prevê em seu artigo 927 o dever de indenizar o ato ilícito. Da mesma forma pontifica em seu artigo 186 que os danos eminentemente morais também deverão ser indenizados.
Neste diapasão, a Constituição Federal, em seu artigo 5.º, inciso X, prevê a indenização nos casos de violação a qualquer direito fundamental do ser humano. Sem possuir a moral incólume, o indivíduo deixa de obter amor próprio, não acrescenta valores ao seu íntimo, não contribui com a sociedade e não evolui como pessoa, nem consegue assimilar conhecimentos de qualquer ordem.
O bullying pode ocorrer em escolas públicas ou particulares, em lugares públicos ou em ambiente cibernético, neste, em particular, observamos que os agressores sempre estão sob a vigilância de alguém, sejam os pais, sejam os donos de escolas.
No tocante ao dever indenizatório nos casos de bullying, deve-se ter em mente que a responsabilidade civil da escola ou dos pais é objetiva, ou seja, independe de culpa ou dolo. O que determinará a existência do bullying é a ligação entre o ato de assediar e os danos decorrentes dele.
Já o responsável pela indenização será determinado conforme o local de ocorrência da agressão, ou seja, se ocorrer dentro do ambiente escolar, será da instituição de ensino, ou, se ocorrer enquanto permanecer em companhia da família, será dela a responsabilidade.
No que tange à instituição de ensino, observa-se que o art. 932, IV do Código Civil trata da responsabilidade de escola que, mediante uma remuneração, mantém sob sua guarda e orientação pessoas para serem educadas. Essa categoria de pessoas responde objetivamente e solidariamente conforme os artigos 933 e 942, parágrafo único do Código Civil, pelos danos causados a um colega ou a terceiros por atos ilícitos durante o tempo que exercem sobre eles vigilância e autoridade.
Caso ocorra quando os filhos estão sob a guarda dos pais, deve-se ter em mente que eles têm o dever de garantir o conforto, a educação e transmitir valores morais para seus filhos com o intuito de prepará-los para o convívio social. Também é parte desse poder a previsão feita pelo Código Civil brasileiro de que os pais são sempre responsáveis pelos atos dos filhos menores, independentemente de culpa.
Se os filhos praticarem bullying cibernético no computador doméstico, lugares públicos ou em lan houses enquanto estiverem sob a vigilância dos pais, serão estes os responsáveis pela indenização dos danos decorrentes da agressão. Esses fundamentos jurídicos são trazidos pelos artigos 1.634, 932, inciso I, e 933 do Código Civil brasileiro.
Deve-se ressaltar que é do modelo de educação familiar que emanam regras de convívio social e modelos de conduta nas relações intersubjetivas que, até os oito anos de idade, são recebidos, processados e reproduzidos como corretos em ambientes externos, como escolas, colégios e ambientes cibernéticos, por isso, a responsabilidade objetiva da família.
Portanto bullying é espécie de assédio moral indenizável, cuja responsabilidade civil objetiva é das escolas e dos pais, dependendo do local onde ocorra.
^^ Alexandre Saldanha, advogado, palestrante, é fundador da Liga
Anti-bullying, especialista em bullying, em mobbing e em direitos da
personalidade
Como todos sabem, recentemente foi divulgado que Pierre Bouvier estava novamente em estúdio, trabalhando em uma nova canção. Aparentemente, a canção em que o vocalista estava trabalhando é a “True Colors”, que faz parte de uma grande campanha que luta contra o bullying.
Além
de Bouvier, a música conta com a participação de artistas como Fefe
Dobson, Kardinal Offishall, Alyssa Reid, e Walk Off The Earth.
A canção foi oficialmente lançada para as rádios no dia 12 de Novembro, juntamente com a Bullying Awareness Week. As redas arrecadadas com a venda do single serão doadas para a Kids Help Phone.
Ouça abaixo!
Remember to keep the conversation going and stand up to bullying. If
you or someone you know is being affected by bullying, find help at http://www.kidshelpphone.ca/mytruecolors/.
Jacob Hoggard, Lights, Pierre Bouvier, Fefe Dobson, Kardinal Offishall,
Alyssa Reid, and Walk Off The Earth teamed up to show their support for
the anti-bullying movement and record Cyndi Lauper's classic True
Colors.
"Bullying is an issue that affects many of us. Whether
mild or severe, it's something that can negatively impact our lives, our
relationships, schooling, mental health, etc. Bullying is something
MuchMusic takes a hard stance against.
We encourage our audience to join us in standing up against bullying." -MuchMusic