Bem-vindo!! Desde 05/04/2011 você é o visitante nº:

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Pais atenciosos têm menos chances de criar um filho praticante de bullying



Segundo estudo norte-americano, filhos de pais envolvidos emocionalmente e presentes na vida acadêmica das crianças estão menos propensos a se tornar agressores.
 
 
Crianças com pais que fazem questão de conhecer seus amigos, apoiam os filhos academicamente e conversam com eles são menos propensas a praticar bullying, de acordo com um novo estudo.
O bullying é um problema significativo entre os jovens dos Estados Unidos. Dados de quase 45 mil adolescentes entre 10 e 17 anos, obtidos a partir de uma pesquisa realizada em 2007 nos EUA, revelaram que cerca de 15% desses jovens já sofreram bullying.
O estudo, publicado dia 18 de outubro no “American Journal of Public Health”, revelou também que crianças negras, latinas e pobres com problemas emocionais, de desenvolvimento ou de comportamento eram mais propensas a intimidar os colegas.

Veja também:  

Como lidar com um filho que pratica bullying?
Bullying não se resolve com violência
Entenda como o bullying pode mudar a vida do seu filho
 
As crianças com pais mais irritados ou com dificuldades de supervisionar os filhos também foram associadas a maiores chances de serem agressoras. Os filhos de mães com problemas de saúde mental também estavam ligados a maiores probabilidades de cometer bullying.
Comparadas com quem costumava agredir os colegas, as crianças que não praticavam bullying normalmente concluíam a lição de casa e tinham pais que se comunicavam com elas regularmente e conheciam seus amigos.
"O envolvimento ativo dos pais na vida dos filhos e a manutenção de um canal de comunicação com as crianças estão associados à menor chance de disseminação de bullying", afirmaram os autores do estudo.
"As avaliações de programas escolares que incluem os pais têm sugerido que o envolvimento dos responsáveis pode ser muito efetivo para intervenções contra o bullying, mas este envolvimento nem sempre é fácil de implementar", concluíram os pesquisadores.

Leia ainda:
Sete erros dos pais na hora de impor limites
Seis erros cometidos pelos pais na educação dos filhos
 
 
Fonte:  http://delas.ig.com.br/filhos/2012-10-21/pais-atenciosos-tem-menos-chances-de-criar-um-filho-praticante-de-bullying.html
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário